Pode ser uma grande decisão decidir deixar tudo para trás e partir para um país estrangeiro na metade do mundo para treinar uma arte marcial que é justamente referida como brutal.
No entanto, dos milhares de pessoas que estão fazendo exatamente isso viajando para a Tailândia para passar algumas semanas em um genuíno campo de treinamento de muay thai, muito poucas se arrependem.
Uma das coisas importantes que você precisa descobrir com antecedência, a fim de evitar uma sensação de deceção, é exatamente quais são os seus objetivos.
Os objetivos são tão individuais e variados quanto as pessoas, e somente você pode descobrir o que é melhor para você. Existem alguns fatores que serão mais importantes na definição de seus objetivos.
Tempo
Algumas pessoas podem economizar seu dinheiro e se safar por vários meses, talvez até um ano. Se você puder fazer isso, terá uma experiência maravilhosa de enriquecer a vida e provavelmente desenvolverá cotovelos médios ao longo do caminho.
Para a grande maioria, no entanto, este é um luxo que não podemos pagar e, na melhor das hipóteses, só podemos fugir por algumas semanas ou um mês.
Embora você provavelmente não esteja ganhando cinturões (a menos que esteja lutando em determinados estádios, caso em que isso pode ser arranjado), isso não significa que o seu tempo será um desperdício.
Algumas pessoas perderam de 8 a 10 quilos em um mês treinando muay thai. A perda de peso é um objetivo óbvio para muitos. Se isso é algo que você está interessado, então é bom treinar no calor tropical.
A verdade é que a perda de peso é uma coisa engraçada e novamente depende da bioquímica e dos hábitos alimentares dos indivíduos. Desde que você possa comer com sensatez e não muito tarde da noite, é uma aposta justa que você estará perdendo peso.
Mais do que tentar atingir uma meta específica, no entanto, seria melhor ver seu tempo na Tailândia como uma oportunidade de começar de novo em termos de estilo de vida.
Sentir a energia positiva do grupo de estar com outras pessoas em uma academia pode ser exatamente o que você precisa para começar e dar a motivação necessária para começar no caminho certo. O outro fator importante a considerar é a consistência.
É muito melhor você fazer uma quantidade moderada todos os dias, do que se queimar ou se machucar, então não tem nada para fazer o dia inteiro, mas fica sentado assistindo TV por alguns dias. Pode ser fácil se sobrecarregar.
Isso ocorre principalmente porque praticamente todas as academias da Tailândia oferecem treinamento pela manhã e à tarde e cobram um preço fixo que inclui ambos.
Não querendo perder, muitas pessoas tentam participar da mão de bot e fazem um treino completo, o que mostra uma determinação admirável. Mas lembre-se de que esse programa de treinamento é para profissionais que estão no auge da aptidão física.
Se você mal pratica exercícios em sua vida cotidiana em casa, provavelmente é melhor facilitar as coisas gradualmente. Você ainda pode treinar duas vezes por dia, mas organize as coisas para não se cansar demais.
Os tailandeses são treinados para fazer as pessoas seguirem as mesmas rotinas, que envolvem uma série de coisas, desde correr, trabalhar com malas, chutar almofadas para sentar etc. etc.
Talvez apenas escolha algumas coisas pela manhã e guarde o resto para a tarde.
Que outra opção tem além do Muay Thai para emagrecer?
Na minha opinião pessoal, deve sempre que possível numa primeira fase, deve fazer por usar produtos como o Phenq que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extremamente eficaz.
Podem ver a minha opinião pessoal mais detalhada sobre este produto na minha Resenha do Phenq.