Ser obeso é uma preocupação para muitos nos dias de hoje. Pode tornar a vida difícil, causando doenças como artrite, asma, diabetes e pressão alta.
Além disso, uma pessoa obesa sente-se cansada e lenta durante todo o dia, enquanto uma pessoa magra é muito mais enérgica.
Estilo de vida sedentário, comer demais, reclinar-se demais em porcarias, frituras, doces e chocolates fizeram com que a maioria de nós ficasse fora de forma.
Algumas outras causas de obesidade são hipotireoidismo ou deficiência do hormônio da tireoide, deficiência de ácidos graxos essenciais causando a desaceleração da taxa metabólica do corpo, sensibilidade alimentar ou obesidade como resultado da reação a determinados alimentos, síndrome de Cushing ou um distúrbio causado devido ao excesso hormônio cortisol, desequilíbrio de açúcar no sangue e aumento de órgãos.
A obesidade também interfere na personalidade, pois uma pessoa magra parece muito mais atraente e inteligente quando comparada a um obeso. O desejo por uma figura tensa faz com que muitos corram atrás de pílulas para controle de peso.
Mas é preciso saber que tomar pílulas de controle de peso por si só não o ajudaria a perder os quilos extras. O esforço deve ser aliado à alteração do estilo de vida, muita atividade física e redução da ingestão calórica.
Exercício adequado, relaxamento da mente e do corpo, massagem para dispersar a gordura acumulada, dieta à base de fibras e aumento da ingestão de água para expelir toxinas podem ajudar a perder peso.
Remédios à base de plantas para perder peso
1. O alcaçuz regula os níveis de açúcar no sangue e controla o desejo por doces e sobremesas. Desta forma, o alcaçuz ajuda a controlar a obesidade.
2. Garcinia diminui o processo enzimático de produção de gordura e ajuda a perder peso.
3. A urtiga é uma excelente erva termogênica, auxiliando na perda de peso.
4. Ginseng aumenta o metabolismo lipídico e permite perder peso.
5. Cayenne, rico em capsaicina estimula a queima de gordura corporal acumulada.
6. O chá verde, rico em cafeína, também controla o ganho de peso, estimulando o metabolismo.
7. As algas marinhas, um estimulante natural da tireoide, também ajudam a perder peso, aumentando o metabolismo.
8. O pólen de abelha reduz o ganho de peso, dando um impulso ao metabolismo do corpo.
9. Astragalus melhora a absorção de nutrientes e queima a gordura. É uma erva eficaz para perda de peso.
10. Chickweed é uma erva eficaz para perder peso.
11. Bladderwrack tem agentes de queima de gordura e ajuda a perder peso.
12. O óleo de coco, rico em triglicerídeos de cadeia média, promove a perda de peso.
13. O dente-de-leão estimula o metabolismo das gorduras e remove os ácidos graxos e o colesterol do sangue. Assim, ajuda a perder peso extensivamente.
14. Psyllium reduz a fome e, portanto, controla o ganho de peso devido ao excesso de alimentação.
15. O suco de Aloe Vera limpa efetivamente o trato digestivo e controla o ganho de peso.
Qual a minha recomendação de um bom remedio para emagrecer?
Na minha singela opinião, sempre que tiver oportunidade numa primeira fase, fazer uso de tratamentos tais como o Phenq que sendo um tratamento de origem natural não possui contra indicações, e mesmo assim é realmente infalível.
Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre este tratamento na minha Resenha do Phenq.