Ao procurar uma dieta para perder peso, a saúde é uma das principais considerações. E isso se aplica não apenas às consequências para a sua saúde se você não fizer uma dieta, mas também ao quão saudável é realmente sua dieta planejada.
É fácil ficar confusa, pois somos constantemente bombardeadas com diferentes pontos de vista sobre qual dieta para perda de peso é a melhor, e muitos desses pontos de vista são contraditórios.
Baixo teor de carboidratos, baixo teor calórico, baixo teor de gordura, alto teor de proteína, baixo teor de proteína – e assim por diante.
E se as dietas para perder peso realmente funcionam, por que há uma necessidade constante de novas? E por que tantas pessoas que os experimentam falham, muitas vezes acabando engordando mais do que perderam?
Se você estiver seriamente acima do peso, sua saúde acabará sofrendo; na verdade, você já pode estar sentindo alguns dos efeitos colaterais desagradáveis de carregar muito peso.
Se você continuar a comer demais, isso só pode piorar, colocando você em risco de diabetes, que também pode afetar seus olhos e rins, ataque cardíaco, câncer, doença hepática e uma série de outras condições.
Na verdade, a obesidade é a segunda maior causa de mortes evitáveis nos Estados Unidos. Além disso, a obesidade está limitando a expectativa de vida a ponto de muitos dos jovens de hoje morrerem antes de seus pais, o que é um pensamento assustador.
No entanto, embarcar em uma dieta muito rígida não é a resposta, já que a perda rápida de peso pode ter efeitos colaterais graves, inclusive o efeito que tem em seu metabolismo.
Se você restringir sua ingestão calórica muito drasticamente, poderá perder peso rapidamente no início, mas eventualmente seu corpo se ajustará e sua taxa metabólica basal diminuirá. Portanto, você precisará comer ainda menos para perder peso.
É improvável que você consiga continuar assim por muito tempo e, portanto, acabará ganhando peso novamente.
No entanto, se você mantiver uma dieta de muito baixa caloria por um longo período, seu corpo ficará desnutrido e, portanto, estará sujeito a outro conjunto de problemas relacionados à desnutrição.
Sim, um número crescente de pessoas no Ocidente está sofrendo de desnutrição, não porque não se alimentam o suficiente, mas porque não estão recebendo os nutrientes de que precisam.
Isso pode ser o resultado de comer apenas junk food ou pode resultar de seguir uma dieta para perda de peso que não incentiva a ingestão de refeições balanceadas.
Portanto, se você precisa de uma dieta para perder peso, a saúde deve ser uma consideração primária. Portanto, é importante que você consulte um médico ou nutricionista.
Na minha opinião que mais deve fazer para emagrecer com saúde?
Na minha opinião, sempre que viável numa fase inicial, usar remédios tais como o Phenq que sendo um tratamento sem receita médica não possui contraindicações, e mesmo assim é verdadeiramente útil.
Podem ver a minha modesta opinião mais concreta sobre este tratamento na minha Resenha do Phenq.