O que comer para perder peso é uma questão que muitos de nós temos. Existem realmente alimentos mágicos por aí que nos permitem perder magicamente quilos indesejados com pouco ou nenhum esforço de nossa parte? Bem, na verdade não.
Mas existem alimentos que são mais saudáveis para nós do que outros, e se consumidos com moderação, podem nos ajudar a perder peso. Todos sabemos que o que colocamos na boca afeta diretamente nosso peso e, portanto, a nossa saúde.
Se queremos perder peso da maneira saudável, temos que aprender a seguir uma dieta sensata com um equilíbrio de grupos de alimentos, como gordura, proteína e carboidratos.
Se você quer saber o que comer para perder peso, a resposta é que você deve seguir uma dieta equilibrada que encha o seu corpo com as vitaminas e minerais necessários. Não é aconselhável eliminar grupos alimentares completos de nossas dietas.
Esse tipo de dieta geralmente não leva à perda prolongada de peso e pode realmente prejudicar nossa saúde, em vez de ajudar nosso corpo a se tornar mais saudável. Muitas pessoas não entendem o que comer para perder peso.
Eles acham que, para perder peso, precisam tomar medidas extremas para fazê-lo. Infelizmente, a única coisa que medidas extremas fazem na maioria dos casos é fazer com que a pessoa falhe.
A boa notícia é que existem mudanças simples que você pode fazer em sua dieta que levarão à perda de peso de uma maneira muito mais saudável.
Uma pessoa que perde peso com uma alimentação saudável, em vez de tomar medidas extremas, provavelmente manterá esse peso por mais tempo do que uma pessoa que perde peso através de extremos.
Ao fazer coisas simples, como ler os rótulos dos alimentos antes de decidir o que comer para perder peso, pode fazer uma enorme diferença na quantidade de calorias que uma pessoa ingere em um dia.
Muitos alimentos contêm calorias ocultas, que você nem percebe que estão consumindo, se não ler os rótulos.
Com as tendências de South Beach e Atkins nos últimos anos, muitos dietistas em potencial assumem que, para perder peso, precisam cortar todos os carboidratos. Na realidade, é o tipo de carboidrato que você come que faz a diferença.
Embora carboidratos simples, como açúcar e farinha branca, possam elevar os níveis de açúcar no sangue do corpo e deixar a pessoa com dieta letárgica, carboidratos complexos fornecem energia ao corpo.
Consumir grãos integrais é uma excelente maneira de consumir carboidratos que beneficiam nosso corpo. As mesmas regras se aplicam às gorduras. A verdade sobre a gordura é que nosso corpo realmente precisa dela para sobreviver.
A chave é comer boas gorduras, como nozes, azeite e sementes de linho, em vez de gorduras animais. Obviamente, há muito mais na perda de peso do que o que colocamos na boca.
Se o que comemos para perder peso não for mantido com moderação, não atingiremos nossas metas de perda de peso.
Que mais pode fazer para emagrecer?
Na minha singela opinião, sempre que tiver oportunidade numa primeira fase, fazer uso de tratamentos tais como o Phenq que sendo um tratamento de origem natural não possui contra indicações, e mesmo assim é realmente infalível.
Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre este tratamento na minha Resenha do Phenq.